Latest News

    Nenhum post foi encontrado.

Carboidratos Para Combater a Diabetes

Carboidratos não Causam Diabetes Tipo 2

Na verdade, um novo estudo encontrou exatamente o oposto: uma dieta rica em carboidratos pode realmente lutar contra a diabetes. Uma ampla gama de outros estudos que analisam dietas baseadas em plantas e diabetes têm consistentemente mostrado resultados semelhantes.

Mas você não saberia que se você ler o New York Times. O jornal publicou um artigo de opinião pedindo aos norte-americanos que abandonassem não só os açúcares, mas o trigo, o arroz, o milho, as batatas – até frutas – para combater a diabetes e a obesidade. O artigo também recomendou substituir esses alimentos por carne, ovos e manteiga.

Conselhos como este são perigosos. Outro estudo recente de mais de 200.000 participantes descobriu que consumir grandes quantidades de proteína animal aumenta o risco de diabetes em 13 por cento. Simplesmente substituindo 5 por cento da proteína animal por proteína vegetal – incluindo carboidratos como batatas e grãos – os participantes diminuíram o risco de diabetes em 23 por cento.

O que Mostram os Estudos

Os estudos epidemiológicos contam uma história semelhante. Tradicionalmente, os carboidratos minimamente processados e não processados, incluindo arroz e legumes amiláceos, eram os principais alimentos básicos em países como o Japão e a China. E nestes locais casos de diabetes tipo 2 eram raros. Com o passar do tempo, as dietas ocidentais cheias de carne, queijo e alimentos processados substituíram essas dietas tradicionais baseadas em carboidratos e as taxas de diabetes subiram.

Gordura Celular Interfere com a Insulina

Então, como isso funciona? O trabalho da insulina em nossos corpos é mover a glicose, ou açúcar, do nosso sangue para nossas células. Mas quando há muita gordura em nossas dietas, a gordura se acumula em nossas células. Evidências mostram que essa gordura celular pode realmente interferir com a capacidade da insulina para mover a glicose em nossas células, levando a diabetes tipo 2. Para uma explicação mais detalhada, confira este vídeo:

No Physicians Committee (Comitê de Médicos), temos colocado esta idéia em prática por mais de uma década. Os participantes de nossos estudos clínicos e classes de educação nutricional comem carboidratos integrais, não processados ou minimamente processados na quantidade que eles querem – tudo, desde frutas e batatas-doces até feijões e macarrão integral – e logo observam melhorias em seu controle de açúcar no sangue.

Parcerias Para Estudos

Em 2006, formamos parceria com a Universidade de George Washington e a Universidade de Toronto para colocar essas idéias em um cenário clínico, colocando uma dieta pobre em gorduras, baseada em plantas, contra a dieta padrão do diabetes determinado pela Associação Americana de Diabetes (American Diabetes Association). Os resultados foram notáveis: Os participantes no grupo vegan reduziram a hemoglobina A1C em 1,2 pontos, três vezes mais que o grupo ADA.

Estes participantes também experimentaram perda de peso, colesterol mais baixo, pressão arterial mais baixa e energia melhorada. Todos os efeitos colaterais foram positivos. Por outro lado, aqueles que seguem dietas de baixo teor de carboidratos estão em risco aumentado a longo prazo para ganho de peso, doenças cardíacas e até mesmo a morte prematura.

Para obter mais informações sobre dieta baseada em plantas e diabetes, visite PCRM.org/Diabetes.

Fonte: http://www.pcrm.org/nbBlog/conquering-diabetes-with-carbohydrates

 

Raquel Rache

O objetivo deste site de Veganismo e Yoga é inspirar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e sustentável.

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário